Saudações, brasileiros!
Ultimamente venho conversando bastante sobre Monarquia com as pessoas ao meu redor. Gosto de dar certa prioridade para aquelas que conheço a menos tempo e que encontro com menos frequência. O esquema é parecido: se mostram certo interesse, se permitem uma brecha, vou com tudo! Se começam já a desdenhar e minimizar a conversa... deixo passar!
Acontece que cada vez mais, várias pessoas se dão ao trabalho de escutar sobre o ideal monárquico. Gostam de tirar dúvidas de como seria, do que melhoraria no Brasil e mesmo sobre o período imperial que o nosso país viveu. É por isso que é sempre muito importante, você, monarquista, estar sempre bem atualizado e com bons argumentos.
Essas pessoas que querem saber mais sobre o ideal e passam a considerá-lo, são pessoas que conseguem perceber facilmente que a nossa república nunca funcionou, não funciona e não funcionará. São 124 anos de fracassos com pouquíssimos momentos interessantes. Não há estabilidade e continuidade na república brasileira, e as pessoas percebem isso facilmente.
O fato da república não demonstrar nenhum horizonte de mudança concreta, faz essas pessoas (de todas as idades e ofícios) considerarem a opção monárquica. Precisam sim, de um pouco de tempo para se acostumar com a ideia. Para, digamos, se desintoxicar da doutrinação secular republicana (que foi extremamente bem feita, isso eu não posso negar).
Não se enganem, brasileiros honrados, a Monarquia é uma OPÇÃO e talvez uma SOLUÇÃO para alguns de nossos maiores problemas! Já funcionávamos no século XIX, íamos bem e crescíamos, pois tínhamos continuidade e ganhamos estabilidade. Um golpe de Estado até hoje comemorado pelo governo, fez tudo aquilo começar a desmoronar. Quiseram edificar novamente, mas nunca conseguirão. E não há nenhum indício de que conseguirão.
Não desanime! Conheça o ideal monárquico e estude nossas ideias. Precisamos mudar o país! Precisamos de você!
O próximo ano (2014) será de surpresas!
Um Feliz 2014!
E Viva o Império do Brasil!
Nenhum comentário:
Postar um comentário