segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Saudações!

Caros leitores,

Hoje é o dia em que entra na Rede o Blog O BRASIL É REAL . E desde já peço aos senhores e senhoras que não tenham um pré-conceito sobre ele. Mas o que seria ter um pré-conceito sobre o Blog? Bem... seria imaginar que já sabe tudo o que irei postar aqui; seria dizer que é uma ideia maluca; que a República é mais moderna e democrática que a Monarquia; que Famílias Reais são coisas do passado, etc, etc, etc.

Gostaria de informá-los que já estou muito familiarizado com essas e outras questões, e é justamente este um dos motivos que me fez criar este Blog. O motivo é o ESCLARECIMENTO.

O objetivo principal do Blog O BRASIL É REAL, não é convencê-lo que a Monarquia Parlamentar é a melhor opção para o Brasil, mas sim APRESENTAR a Monarquia Parlamentar e suas propostas para o leitor, a fim de que, você mesmo, reflita sobre as opções que temos. E isso é muito importante: saber que temos opções!

Vocês ficarão surpresos (como eu fiquei desde 2008) ao perceber que pessoas tão sérias (e não são poucas) entraram neste movimento. Um movimento que busca um país melhor, mais justo e democrático, mas que não prega o fim de nossos problemas. Não é com a Monarquia Parlamentar que os problemas do Brasil deixarão de existir, não temos uma varinha de condão. Mas tenha certeza absoluta, que com a Monarquia Parlamentar, estaríamos dando um salto enorme para um Brasil mais forte, a exemplo do que foi na época do Império, principalmente na Era de D. Pedro II.

A ideia não é de puro e simples saudosismo. A proposta é chegar com algo NOVO, mas claro, aproveitando-se de tudo de melhor que o nosso passado já experimentou e que foi descartado a partir de 15 de novembro de 1889, dia do Golpe Republicano.

Enfim, o Blog contará com postagens às vezes curtas, às vezes longas; com textos sobre episódios de nossa História que foram deturpados pelos livros republicanos; com notícias; comparações entre o Brasil Imperial e o Republicano e mesmo com quadrinhos, poesias, homenagens e tudo quanto for possível para aproximar o leitor de uma imagem menos deturpada sobre a proposta Monárquica.

Por fim, peço encarecidamente, que coloquem o Blog O BRASIL É REAL na sua lista de Favoritos, e que sempre que possível, dêem uma acessada para conhecer um pouco mais. Como diria um grande Professor: "Cultura não se perde, se acumula!" E conto com seus comentários, desde possíveis elogios, passando por sugestões e críticas. Peço que postem dúvidas e contras que vocês possam ter contra a Monarquia para que, em postagens futuras, eu possa esclarecê-las com toda boa vontade e principalmente RESPEITO!

Atenciosamente,
Rodrigo Sensei, cidadão que ama o Brasil.

2 comentários:

  1. Caro Rodrigo

    Parabéns pela iniciativa. Nosso país sofreu e vem sofrendo uma 'lavagem cerebral ideológica há muito tempo, e avaliar novas opções - dentre elas a Monarquia - que, de não fez tudo, ao menos proporcionou durante décadas certa harmonia de propósitos e desenvolvimento econômico,incluíndo a inserção do Brasil no campo das novas tecnologias existentes no século XIX. Só hamaria a atenção de que para divulgar a Monarquia não é necessário desqualifiar os outros sistemas e formas de governo. Ela, por sí mesma, é tão honrável e bem sucedida politicamente que não faz precisão de técnicas raivosas de persuassão. A Monarquia vale pelo que ela é e não pelos que os outros não são.

    ResponderExcluir
  2. Caro Cidadão,

    obrigado pelo comentário. Fique sempre à vontade para criticar e, se achar que deve, elogiar alguma postagem. Você e todos os outros que amam o Brasil são bem vindos aqui.

    Reitero suas últimas reflexões:

    "Ela [a Monarquia], por sí mesma, é tão honrável e bem sucedida politicamente que não faz precisão de técnicas raivosas de persuassão. A Monarquia vale pelo que ela é e não pelos que os outros não são."

    ResponderExcluir