domingo, 28 de outubro de 2012

Em meio às eleições, em quem vota a Família Imperial?


Saudações monárquicas.

Em meio ao mês eleitoral, na verdade no final dele, fico me perguntando o que anda fazendo a Família Imperial Brasileira. Do jeito que as coisas vão, não me surpreenderia que eles estivessem votando nesses candidatos corruptos que o Brasil vota junto. Ora, mas será que eles não podem votar em quem querem, seu Rodrigo Sensei? É uma boa pergunta...

Eleições acontecem em uma época que muitos podres vêm à tona, pois cada partido e candidato rival tenta incriminar o oponente (é o jeito de se fazer política no país). Cada vez mais é maior, assim eu percebo, o número de pessoas que não se importam com as eleições, que votam nulo ou branco e que ficam indignadas pelo voto ser obrigatório. De dois em dois anos, quando há eleições, a Família Imperial deveria emitir informativos virtuais (mas para isso precisaria de alguma conta oficial em redes sociais, algo que já estou perdendo as esperanças de ver), opiniões, e mesmo organizarem um movimento pelo Brasil, cujos eleitores monarquistas se fizessem presentes de forma perceptível em meio aos outros eleitores. Talvez com um nariz de palhaço, ou com uma camiseta personalizada apoiando a Causa Imperial, enfim... algo que deveria ser pensado e repetido em todos os anos de eleições.

É um pequeno texto, um pequeno manifesto... minha simples opinião. Estou tentando postar ao menos uma vez ao mês, mas é difícil lutar contra o "atraso de marketing", ou mesmo de vontade de mudar dos membros dessa Família, que, mesmo quase cinco anos da minha opção pela Monarquia, não houve nenhuma mudança para frente!

Mas... está registrado neste espaço.

No Brasil de hoje, não me surpreenderia que os herdeiros diretos votassem para presidente do Brasil.

Um comentário:

  1. Também as vezes perco um pouco de esperança no movimento monárquico. De que adianta apoiá-los, se eles não nos apoiam e não se fazem presentes.

    Não acho que possamos restaurar algo por conta própria se eles continuam tão distante de nós. A Internet é basicamente onde nós(monarquistas) se encontramos hoje, sem a presença deles tudo fica meio "vazio".

    Nenhum Twitter, nenhuma nota oficial dos membros nos dando incentivo, e quando lançam algo, é de ano em ano e olhe lá.

    Se eu que estou no movimento a menos de 2 anos, já estou incomodado com isso, imagina você sensei, com quase cinco...

    ResponderExcluir