sábado, 19 de fevereiro de 2011

Chefe de Governo x Chefe de Estado (Parte II)

Rei Juan Carlos I,                             José Luiz Zapatero,
Chefe de Estado da Espanha              Chefe de Governo da Espanha

"O Monarca não legisla e nem exerce o poder executivo, mas tem atribuições importantíssimas. O Imperador é o Chefe de Estado, e seu trabalho é semelhante ao de um Juiz. Ele tem a imparcialidade necessária para aprovar ou vetar projetos de leis, caso esses sejam inconstitucionais ou tragam prejuízo ao povo. Resolve impasses entre os poderes destituindo o governo ou dissolvendo o Parlamento mediante convocação de novas eleições, nos termos da Constituição, nomeia juízes, função que exige os mais altos critérios e imparcialidade. Todas essas funções variam conforme o país e são previstas na Constituição. E todas elas exigem um grande preparo, conhecimento dos problemas nacionais, amor incondicional à Pátria, e uma preparação desde a infância para o exercício desse serviço à Nação."

O texto acima foi retirado do site da Associação Causa Imperial e a parte sublinhada foi por minha conta!

Caros leitores, nenhum presidente é educado desde tenra idade para exercer tal função, daí ele não ser a pessoa adequada para ocupar o cargo de Chefe de Estado, representante mor do povo. Chefe de Governo tudo bem, pois este deveria estar no cargo para focar nos problemas imediatos da Nação, afinal ele tem 4, no máximo 8 anos para exercer tal função. Um Chefe de Estado, em uma Monarquia Parlamentar, tem que se preocupar com problemas a longo prazo, visto que passou a vida conhecendo a História de seu país, bem como suas mazelas, etc. Deve visar projetos de educação, saúde, dentre outros de fundamental imprtância. Nesse sentido, o herdeiro que vem depois nunca iria querer desfazer o que seu pai havia começado, e isso nos daria estabilidade política. Bem ao contrário dos presidentes que acumulam os dois cargos em questão, que assim que a oposição sobe ao poder, faz o possível para diminuir ou desmerecer as obras iniciadas pelos outros, e voltamos sempre à estaca zero!

Gafe republicana brasileira: os ex presidentes Lula e Bush na Casa Branca.
Do lado direito o representante dos EUA, do lado esquerdo o representante do... PT?
Falta de respeito para com os brasileiros que não compactuam com as ideias petistas, ele
deveria representar o povo, e não o seu partido. Isso não acontece na Monarquia Parlamentarista!

O herdeiro e futuro Chefe de Estado cresce aos olhos do Povo, pois ele está sendo educado para, um dia, assumir tal posto. D. Pedro II é exemplo mor disso! Coroado e aclamado Imperador do Brasil aos 14 anos, as pessoas no Império estavam cansadas de tantas revoltas, e viam na falta da imagem do Imperador, a causa de tudo isso. Será que ele teria capacidade de assumir se não tivesse sido educado desde cedo para isso?

Por fim, está na hora de apresentar-lhes quem seria o nosso Imperador e Chefe de Estado atualmente: D. Luiz de Orleans e Bragança, bisneto da Princesa Isabel, e trineto de D. Pedro II. Ele foi educado desde cedo para assumir tal cargo. Ele e os que seguem a linha de sucessão, os quais apresentarei em futuras postagens!

D.  Luiz de Orleans e Bragança,
Chefe da Casa Imperial do Brasil.

É possível que a próxima postagem ainda aborde o tema, para que fique claro a importância do que está sendo proposto! Até breve!

6 comentários:

  1. Parabens Moore, cada vez mais vc me surpreende, sem querer fazer uma comparação exdruxula (sei nem como se escreve ahuahuahuahuahu), to mais ansioso para saber do próximo post aki do que a próxima revista de Naruto!!!! kkkkkK

    Parabens mesmo, cada vez me surpreendo mais!!!!

    ResponderExcluir
  2. Caro Tronn,

    mais do que simplesmente agradecer, expresso minha felicidade com o seu comentário, pois vejo que o objetivo do Blog continua sendo cumprido! Fico contente em saber que continuo a despertar sua curiosidade e ansiedade pelo próximo post! Espero que outros leitores, ainda que não comentem, estejam sentindo algo parecido, pois em tempos difíceis como este, é bom os brasileiros saberem que têm uma REAL alternativa política, a MONARQUIA PARLAMENTAR!

    ResponderExcluir
  3. É Rodrigo, muito legal esse seu anseio por se fazer compreender e levar às pessoas o conhecimento sobre o que é a Monarquia Parlamentar.

    Vou continuar acompanhando.
    Até breve...
    =D*

    ResponderExcluir
  4. Caríssima Niara,

    agradeço o seu comentário e seja bem vinda ao Blog. Espero suas dúvidas, sugestões, críticas e comentários, sempre que achar necessário!

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  5. O mais interessante nessa foto é que D. Luiz estava um garoto... Bem jovem.. =)

    Parabéns pela postagem, Seinsei!

    Saudações Monarquistas para todos!

    ResponderExcluir
  6. Caro Gladuriel,

    Pois não é? heheehhe

    Bom relê-lo por aqui! Saiba que és sempre bem vindo!

    Um abraço e Saudações Monarquistas!

    ResponderExcluir